Como garantir a segurança do paciente no ambiente hospitalar? Curso Segurança do Paciente e Gerenciamento de Riscos – Ead senac

Como garantir a segurança do paciente no ambiente hospitalar? A partir do gerenciamento de riscos consiste em um bom caminho. O gerenciamento de risco consiste em um termo amplamente utilizado por qualquer empresa que queira obter sucesso, mas quando se trata de saúde, o assunto deve ser visto com mais atenção e cuidado.

Isso acontece porque pequenos erros ou crises podem levar a piora significativa do quadro do paciente e em casos mais extremos até mesmo ao óbito. Quando se fala sobre gerenciamento de riscos no âmbito da saúde se torna preciso olhar a questão de maneira mais delicada e por isso muitos profissionais investem na formação em segurança do paciente.

Ao estar responsável pela vida de outra pessoa os profissionais se cobram de maneira excessiva para evitar erros nos processos hospitalares e nos cuidados dispensados no ambiente hospitalar.Dessa forma, justamente pela gravidade que um erro pode ter em saúde, quando se fala em gerenciamento de risco em saúde se fala sobretudo em ações de caráter preventivo e não reativo.

Como o curso funciona?

Publicidade

O gerenciamento de risco no âmbito da saúde deve ser assim como em qualquer local, feito com muito planejamento e foco. Para que possa ter eficiência, se torna preciso o envolvimento de um profissional com conhecimento.

Esse consiste no intuito do curso oferecido pelo Senac, permitir que o profissional aperfeiçoe e desenvolva o conhecimento e as habilidades referentes as medidas de segurança do paciente e o gerenciamento de riscos tendo como premissa a melhora do atendimento prestado na área da saúde, especialmente no serviço ofertado e no atendimento.

Todo o planejamento com base no gerenciamento de riscos no âmbito da saúde deve partir da busca pelo bem-estar do paciente. Aqui não é o paciente em si o objeto de análise mas ele é um parâmetro importante.

Com o treinamento oferecido é esperado que os profissionais da área saúde consigam aplicar ambos os conceitos em suas rotinas de trabalho.

Como se inscrever no curso?

O curso tem curta duração, tendo carga horária de quarenta e oito horas, mas nem por isso deixa a desejar em algo, pelo contrário. Como possui uma carga horária reduzida o curso é mais denso e vai direto ao ponto.

Curso Segurança do Paciente e Gerenciamento de Riscos

  • Pré-requisito
  • Acesse o site www.ead.senac.br
  • Idade mínima: 18 anos
  • Escolaridade: Ensino Médio completo.
  • Escolaridade EJA: Ensino Médio completo. Requisito/Conhecimento específico: não há.

Consiste em um curso oferecido na modalidade on-line. Assim os estudantes ao se inscreverem terão acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem, o AVA, próprio do Senac. Para pleno desenvolvimento e acompanhamento da turma, é necessário que o estudante tenha prévio conhecimento das ferramentas digitais. Igualmente é necessário que o estudante tenha acesso a um computador com acesso à internet.

Em caso de indisponibilidade de acesso a um computador com conexão a internet o estudante poderá recorrer ao tablet ou smartphone. Independente da plataforma escolhida o estudante interessado em realizar o curso deverá ter um bom leitor de PDF para realizar a leitura obrigatória ou complementar do conteúdo proposto.

Um e-mail válido para contato também é exigido e deve ser informado para que seja possível entrar em contato.

Ao concluir o curso o estudante poderá solicitar o certificado. Para tanto será necessário apresentar rendimento superior ou igual a setenta por cento na avaliação apresentada.

Senac sempre transformando profissionais

Para realizar o curso é necessário ter dezoito anos ou mais. O treinamento se dedica especialmente para profissionais da área da saúde. Como tal consiste em um curso que tem o objetivo de preparar o estudante para que possa desenvolver conhecimentos específicos.

Dentre os temas que serão apresentados aos estudantes estão, por exemplo, os principais movimentos históricos brasileiros e mundiais pertinentes a segurança do paciente e o seu respectivo gerenciamento de riscos.

Também será apresentando aos estudantes a classificação internacional de segurança do paciente e conceito, tipologias e diferenciações pertinentes aos riscos do paciente e legislações vigentes sobre o tema.

Além de todos estes temas, os estudantes serão apresentados igualmente as normas legislativas relativas ao assunto e definição, aplicabilidade e finalidade dos protocolos e comissões, assim como planos terapêuticos.

foto 150 x 150A partir do processo de formação o profissional terá plenamente incorporado ao conceito de segurança do paciente e o gerenciamento de riscos no âmbito da saúde.

Vale mencionar que os participantes do treinamento também terão contato com erros decorrentes de ações corriqueiras na rotina de trabalho e quais as melhores alternativas para corrigi-las.

Para profissionais da área da saúde consiste em uma excelente maneira de se aperfeiçoar e manter o conhecimento específico voltado para a promoção do bem-estar do paciente.

A partir da busca do conhecimento na área de segurança do paciente e gerenciamento de riscos, como mencionado acima, é possível evitar erros e crises dentro do ambiente hospitalar. E evitar que estes erros afetem o paciente.

Tal a aplicação dos conceitos de segurança do paciente e o gerenciamento de risco no âmbito da saúde tem como premissa expressamente o bem-estar do paciente.

Além disso, para profissionais da área da saúde o curso consiste em uma oportunidade com excelente custo benefício. Para se inscrever o interessado precisará desembolsar apenas cento e quarenta reais. Valor este que pode ter o pagamento dividido em até cinco vezes no cartão de crédito ou pago à vista no boleto bancário.

Por tempo limitado o Senac está ofertando vagas com desconto de quarenta por cento com voucher de desconto. Para garantir basta acessar a aba do curso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo