O curso de Matemática – Ead Senac
A matemática está presente em praticamente tudo o que é feito diariamente, mesmo naquilo em que não é possível vê-la claramente. Infelizmente muitas vezes durante as aulas no ensino médio acredita-se que algumas aplicações um tanto quanto mais complexas não terão uso no dia a dia. Triste engano.
O desapego mas sobretudo o desconhecimento da matemática e sua aplicabilidade poderia ser uma das justificativas, em conjunto com a falta de educação financeira, que exemplificaria porque o brasileiro vive endividado.Atualmente mais de sessenta por cento das famílias estão endividadas.
O endividamento compromete o poder de compra e até mesmo a qualidade de vida dessa família, sem mencionar o acesso ao crédito.O curso de Matemática do Senac tem o intuito de trazer a matemática de maneira prática, no qual o estudante poderá aplicá-la em seu dia a dia e com isso estruturar e controlar o seu orçamento. Esse consiste em um dos seus principais benefícios aliás.
Como funciona o curso?
O endividamento é um problema sério que poderia ser contornado por meio da educação financeira. Mas também pode ser atenuado a partir do controle do orçamento.
A partir do curso o estudante poderá estruturar o seu orçamento seja pessoal ou familiar e determinar a partir de então quais são seus gastos e o que está excedendo sua receita.Com o conhecimento adquirido o estudante será capaz de aplicar a matemática em diferentes situações do cotidiano e conseguirá caso seja necessário, apresentar e também interpretar, os gastos e entradas a partir de gráficos.
Caso aplique os conhecimentos adquiridos para estruturação e controle do orçamento familiar e constate que precisa cortar alguns gastos, pode elaborar um gráfico para mostrar para os demais membros da família para poder envolvê-los no processo de economia.O curso oferecerá todo o conhecimento necessário para isso. Vale mencionar que o estudante igualmente estará apto para trabalhar com planilhas e a elaborá-las para o cálculo de projeções financeiras.
Como fazer inscrição no curso?
O curso conta com cento e sessenta horas e após se matricular o estudante verá em tela quanto tempo tem para a conclusão da formação. Comumente para cursos com essa carga horária tem prazo de cinquenta dias corridos para que o estudante conclua o curso.
Para que o estudante possa solicitar o seu certificado é preciso que apresente Competência Desenvolvida em todas as unidades curriculares trabalhadas durante o processo de formação.
- Pré-requisito
- Acesse o site www.ead.senac.br
- Idade mínima: 14 anos Escolaridade: cursando os anos iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano). Escolaridade EJA: cursando os anos iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano). Requisito/Conhecimento específico: (Não há. Ou se for muito necessário, listar detalhadamente cada conhecimento ou requisito mínimo necessário para ingresso no curso).
Somente após a formação de turma que o estudante poderá dar início aos seus estudos. Caso eventualmente não haja formação de turma, valores pagos terão devolução.
O curso será oferecido na modalidade on-line e para poder participar a idade mínima é de catorze anos. O interessado deve estar cursando os anos iniciais do ensino fundamental. Para alunos EJA a exigência é a mesma.
Interessados em realizar o curso devem igualmente ter conhecimento prévio de como acessar a internet e um computador com conexão para acompanhar as aulas.
É preciso também que o estudante tenha um bom leitor de PDF para leitura do material complementar e obrigatório, e um e-mail para contato caso necessário.
A grade do curso tem o intuito de preparar o estudante para a aplicação prática da matemática em seu cotidiano. Isso porque muitos alunos conhecem as fórmulas e como deve aplicá-las.
Mas ao terem um problema em suas mãos não conseguem associar que um problema X é resolvido a partir de uma determinada fórmula Y.
A proposta do curso é justamente permitir que o estudante consiga pensar a aplicabilidade do conhecimento matemático e mais do que isso, o aplique especialmente na estruturação e no controle de suas finanças, sendo essa uma das melhores aplicabilidades considerando o elevado número de inadimplentes.
Além disso, o estudante estará preparado para elaboração e interpretação de gráficos, tabelas e planilhas.
Dados matemáticos se tornam melhor visualizados e compreendidos a partir de recursos visuais como os gráficos e as tabelas. O estudante aprenderá como utilizá-los em sua comunicação tal como aprenderá a interpretá-los caso os receba.
O foco é em melhorar a capacidade do estudante de entender e com isso utilizar a matemática no seu dia a dia.
A matemática se fosse mais conhecida e utilizada não haveria tantos brasileiros endividados. Isso leva consequentemente a pensar que é fundamental conhecê-la e aplicá-la.
Com o curso, se o participante tem dificuldade com questões matemáticas simples, do dia a dia, poderá ir muito além disso.
Outro ponto importante é que a partir do processo formativo o participante poderá fazer o seu próprio orçamento com base em seus objetivos pessoais.
Podendo com isso poupar. Se poupar nunca foi possível, ter um orçamento adequado a realidade é o ideal para começar.
Além disso, o curso está com um bom custo benefício. O valor é de duzentos reais que pode ter o pagamento parcelado em até três vezes no cartão de crédito.
O pagamento também pode ser feito à vista no cartão de crédito ou por meio do boleto bancário.
Para quem costuma derrapar em algumas questões matemáticas e gostaria de aperfeiçoar seus conhecimentos no assunto para poder dominar melhor as competências matemáticas necessárias às mais diferentes operações pode efetivamente se beneficiar com o curso oferecido pelo Senac com bom custo benefício.
Deixe um comentário