Aprenda a ter Controle de Estoques em Alimentos e Bebidas – Senac
O controle de estoques em alimentos e bebidas é uma atividade de extrema importância e com toda certeza há jeitos mais fáceis de fazer isso do que checando a validade diariamente dos produtos que se tem estocado.O curso oferecido pelo Senac permite que profissionais e empresário do setor desenvolvam técnicas adequadas para o controle adequado do estoque.
Para possui um estabelecimento comercial que trabalha com o fornecimento de alimentos e bebidas sabe que há uma rígida legislação e uma preocupação constante quanto a qualidade do que é servido aos clientes, seja para consumo local, seja no delivery.E claro que isso envolve sobretudo o processo de vencimento e validade dos itens.
Atenção quanto a validade dos produtos está diretamente relacionado com o controle do estoque de alimento e bebidas.O curso oferecido pelo Senac traz para os profissionais da área de gastronomia técnicas para o controle do estoque partindo de princípios importantes de gestão.
Como funciona o curso?
A perda de produtos é um prejuízo que quando se torna recorrente pode comprometer o orçamento do estabelecimento comercial. Por isso nem sempre que um produto está em promoção ele deve ser adquirido.
Esse acaba sendo um erro de gestão no controle de estoque dos profissionais que pode levar a perdas.
Perdas de estoque de alimentos e bebidas é consequentemente perda de capital. Para evitar qualquer tipo de perda é preciso que se tenha conhecimento do quanto se utiliza, do quanto se possui estocado, qual a necessidade de compra a partir do conhecimento desses dados.
Com o produto que está estocado é preciso cuidado igualmente para que se utilize aquele que está ali há mais tempo.
O curso preparará o profissional para que este possa responder de maneira eficiente a todas essas ponderações. Assim como possa igualmente incorporá-las a gestão do seu empreendimento.
A partir do curso é esperado que o controle de estoques de alimentos e bebidas passe a ser gerido com eficiência evitando com isso perdas.
Como fazer inscrição do curso?
O curso tem apenas vinte e quatro horas, sem bem enxuto e indo direto ao ponto. Mas nem por isso deixa de ser uma formação densa, destinada especialmente para profissionais do setor de gastronomia, sendo estes os mais beneficiados com essa formação.
Para participar do processo formativo é necessário ter idade mínima de dezesseis anos ter concluído o ensino fundamental (período do sexto ao novo ano). Para estudantes do EJA a exigência é a mesma, terem concluído os anos finais do ensino fundamental (sexto ao nono ano).
- Pré-requisito
- Acesse o site www.ead.senac.br
- Idade mínima: 16 anos
- Escolaridade: anos finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) completo. Escolaridade EJA: Ensino anos finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) completo. Requisito/Conhecimento específico: Não há.
A formação está oferecida na modalidade on-line em plataforma do Senac. O interessado em participar do curso deve ter conhecimento de como acessar a internet e também um computador com conexão a internet para acompanhar as aulas.
Alternativamente é possível acompanhar o curso por meio do smartphone, tablet, ou outro dispositivo com conexão a internet.
É importante que o estudante tenha um leitor de PDF para leitura do conteúdo obrigatório e complementar e igualmente um e-mail de contato válido.
A grade do curso é bem ampla e prepara os profissionais
A grade do curso é bem ampla e prepara os profissionais acerca dos principais pontos para o adequadamente controle do seu estoque. Os participantes do curso aprenderão como organizar o estoque de produtos, materiais e também de seus respectivos equipamentos.
Essa organização terá como premissa a produção da empresa, sendo especialmente ajustada a ela, do contrário não será efetiva.
A organização e o controle do estoque terá como base de regulação, dentre outras coisas, os produtos de consumo e também os ingredientes, a sazonalidade e a variação de preços.
O estudante também terá conhecimento a partir do processo de formação do curso proposto pelo Senac a organizar o ambiente de trabalho, o controle de entrada e saída de insumos e a relacionar adequadamente compras com os itens atualmente disponíveis no estoque.
Ao concluir o curso o estudante estará plenamente apto a realizar a gestão do estoque de alimentos e bebidas adequadamente seja em seu próprio estabelecimento. Assim como o estará para atuar em estabelecimentos de terceiros.
Outro ponto importante que acabará sendo abordado durante o curso diz respeito ao fluxo operacional que deverá integrar a rotina da empresa.
O curso tem o objetivo sobretudo de fazer com que a administração do estoque em estabelecimentos que trabalham diretamente com a venda de alimentos e bebidas se torne mais eficiente.
Por eficiente isso implica na redução de eventuais desperdícios que podem ocorrer pelo vencimento de produtos ou ainda pelo seu armazenamento inadequado.
Com o treinamento oferecido pela instituição, o estudante aperfeiçoará sistematicamente a maneira como lida com o seu estoque e o fluxo operacional de entrada e saída de insumos.
O melhor benefício disso consiste justamente na melhor administração financeira do estabelecimento. Porque não se perderá mais com alimentos e bebidas que acabaria sendo descartados.
Outro ponto que merece destaque diz respeito ao fato que os estudantes que realizarem o curso entenderão o que primeiro sai do seu estoque ou o que primeiro deveria sair e o que primeiro deveria entrar. Além disso, os estudantes conhecerão as determinações legais para o controle de estoque de bares e restaurantes.
Para garantir ainda mais economia, todos os estudantes conhecerão um pouco mais sobre a relação qualidade e preço. E isso pode tornar as compras mais baratas.
Deixe um comentário