Boas Práticas em Saúde e Segurança no Trabalho – Ead Senac

Atualmente as boas práticas em saúde e segurança no trabalho não são adotadas pelos trabalhadores em suas rotinas dentro das fábricas, empresas, escritórios ou comércios nos quais trabalham.O resultado desse descuido pode ser muito mais grave do que inicialmente pode parecer, ocasionando para o trabalhador doenças laborativas e acidentes de trabalho.

Tanto as doenças laborativas quanto os acidentes de trabalho podem se mostrar algo ruim para o empregador.Mas é ainda pior para o trabalhador que mesmo que continue a receber estando afastado, precisa lidar com um quadro de saúde completamente indesejável.

O curso oferecido pelo Senac de Boas Práticas em Saúde e Segurança no Trabalho tem o intuito de despertar no trabalhador um senso de responsabilidade e conhecimento sobre ações de prevenção e segurança quanto possíveis acidentes e doenças laborativas que a sua atividade funcional pode propiciar.

Como funciona o curso?

Publicidade

O Brasil infelizmente é recordista em números de acidentes de trabalho e de doenças laborativas.

Ambos os quadros afastam o trabalhador do exercício de sua atividade profissional. Embora possa parecer uma preocupação apenas com o empregador que ficará com um funcionário a menos, é preciso visualizar essa problemática do ponto de vista do trabalhador.

Altos índices de acidentes de trabalho e do desenvolvimento de doenças laborativas exemplificam que a saúde do trabalhador não está bem. E também que ele está exposto a situações de risco.

Com o curso o estudante não vai estar beneficiando o seu empregador como muitos podem pensar em um primeiro momento, mas sim a si mesmo.

Ao adquirir conhecimento sobre técnicas de segurança, prevenção de acidentes e saúde é esperado que o participante do curso passe a trabalhar com mais zelo em seu dia a dia, protegendo a sua vida e garantindo o seu bem-estar no trabalho.

O curso é composto por apenas vinte horas, indo direto ao que interessa, como costumam dizer, afinal quando o assunto é saúde e segurança as pessoas tem e devem de fato ter pressa.

Como se inscrever no curso?

Com apenas vinte horas de duração para a formação, o estudante terá trinta dias corridos a partir da matrícula para conclusão do curso.

Para a emissão do certificado é fundamental que o interessado tenha apresentado pelo menos setenta por cento de aproveitamento durante todo o curso. Do contrário não será possível solicitar o seu certificado.

O curso terá oferecimento na modalidade on-line. Por meio dela os participantes deverão acessar a plataforma do Senac para acompanhar das aulas e acessar aos materiais de leitura obrigatória e complementar.

Curso Boas Práticas em Saúde e Segurança no Trabalho

  • Pré-requisito
  • Acesse o site www.ead.senac.br
  • Idade mínima: 16 anos completos.
  • Escolaridade Mínima: Ensino Fundamental completo. Pré-Requisitos Técnicos – Ter conhecimentos em navegação na internet. – Ter acesso a computador com internet banda larga.

Para participar do curso é necessário ter idade mínima de dezesseis anos. Tal como conhecimento prévio de uso das mídias digitais uma vez que a formação é oferecida on-line. Também é fundamental que o interessado tenha acesso a um computador com internet para assistir às aulas.

O estudante interessado em realizar o curso de Boas Práticas em Saúde e Segurança no Trabalho deve ter um bom leitor de PDF em seu computador. Um e-mail de contato válido também é preciso.

O curso tem o intuito de preparar o estudante para que ele adote técnicas mais seguras em sua rotina de trabalho.

foto 150x150 Tendo este o objetivo de promover o seu bem-estar e igualmente a redução de acidentes e doenças de trabalho. A grade curricular tem o objetivo de justamente preparar o estudante para que este torne seu ambiente de trabalho mais seguro.

Dentre os temas que integram a grade curricular do curso há, por exemplo, os princípios de proteção e prevenção de acidentes, princípios de qualidade de vida no trabalho, princípios de ergonomia, atenção quando a aplicabilidade da ergonomia no trabalho.

Além disso igualmente integram a grade curricular do curso a identificação dos riscos ocupacionais, o conceito de doença ocupacional e acidente de trabalho.

Assim como as medidas de boas práticas que podem ser adotadas no campo da saúde e segurança no ambiente de trabalho do estudante.

Como a ocorrência de acidentes de trabalho e doenças laborativas estão diretamente relacionadas com a relação empregado e empregador, o participante conhecerá pontos importantes sobre a Consolidação das Leis de Trabalho, a CLT, tal qual os princípios legais acerca da saúde e segurança no trabalho.

O Brasil possui altos índices de acidentes de trabalho e nem sempre o trabalhador tem pleno conhecimento sobre seus direitos quando um acidente ocorre. Nem mesmo quais os seus direitos em relação à construção de um ambiente de trabalho mais seguro.

Para isso o curso vem bem a calhar, oferecendo para o estudante conhecimento sobre técnicas de segurança e saúde para que este passe a trabalhar com mais zelo em suas atividades funcionais. O que assegurará mais qualidade de vida e bem-estar no trabalho.

Além disso, por meio do curso o estudante terá conhecimento sobre a legislação trabalhista. E igualmente quais as determinações sobre a identificação de riscos e as medidas que devem adotar para minimizá-los.

Esse curso consiste em um treinamento de caráter obrigatório para todos os trabalhadores dos mais diferentes ramos de atividade para que estes possam trabalhar sem que se exponham a riscos.

O curso é baixo, tornando o curso benefício extremamente atrativo. Para participar da formação é preciso desembolsar apenas oitenta e sete reais. O pagamento pode ocorrer em até três vezes no cartão de crédito ou pago à vista no boleto bancário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo